terça-feira, 1 de dezembro de 2015
O Natal está quase aí #3
terça-feira, 24 de novembro de 2015
Cansada de esperar pelo 760
![]() |
Como fiz pesquisa pela internet, não sei a quem pertence esta foto... mas está escrito na imagem um site. Deve ser daí... |
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
Uma perguntinha
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
O Natal está quase aí #2
- O cd da Sia - 1000 Forms of Fear
- O cd da Ana Moura
Mais alguma sugestão musical? Todas as sugestões serão bem vindas! ;)
quarta-feira, 11 de novembro de 2015
O Natal está quase aí
![]() |
Créditos da imagem: Portal Be a Woman |
terça-feira, 27 de outubro de 2015
Como explicar?
A hora mudou. Supostamente ganhavamos mais uma hora e podia dormir mais um cadinho.
Supostamente... isto porque um bebé de 6 meses não percebe nada disso e, na nova hora, acorda às 5:30!
Na melhor das hipóteses às 6:30, mas é se estiver muito muito cansado e se tiver adormecido tarde na véspera.
Como vou-lhe explicar que pode dormir mais? O Cocas até lhe explicou o mecanismo da mudança da hora, mas sem efeito. Eu já lhe disse que dormir ajuda a crescer mas não lhe apetece. Tem outras coisas para fazer e cenas para ver, tá visto!
domingo, 25 de outubro de 2015
Esta burocracia dá cabo dos meus nervos
Eu não tinha noção mas afinal sou uma pessoa nervosa. Fico com os nervos esfrangalhados com a burocracia que existe!
Vou ao médico. É preciso uma credencial. O médico passa mas tem que ir à secretaria para validação e assinatura do director do centro de saúde. Fica lá porque só podem entregar no outro dia à tarde. Vou buscar. O director do centro de saúde foi o médico que me atendeu! A única diferença foi um carimbo.
O tartaruguinha tem que levar uma vacina mas tem que se marcar na enfermeira com, pelo menos, um mês de antecedência. Temos 30 minutos para o fazer (das 8:30 às 9:00). Só quando há vaga. Não dá para escolher o horário. Se chegar 5 minutos atrasados perdemos a vez. Já vai com duas semanas de atraso em relação ao dia que devia tomar. E vacinas às 10h da manhã é sinónimo de muita alteração dos horários e basicamente um dia de trabalho perdido.
Não dá para simplificar as coisas???
Como isto há tantas coisas mais e dão-me cabo dos nervos...
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Formas arredondadas
Passados seis meses (já passaram 6 meses??? 1/2 ano???) pensei que já estaria mais em forma. Não, infelizmente nada disso aconteceu. Isso de dar de mamar é muito giro mas não funciona tão eficazmente como dizem (se calhar não dei de mamar o suficiente... só funciona se for até aos 6 meses é???).
Durante este tempo as minhas preocupações foram outras e pouco liguei à indumentária. Aliás, aviso já que vou levar pijama ou fato de treino e chinelos durante muito tempo para o trabalho, porque: 1) não tenho muita roupa que me sirva; 2) não estou habituada a andar vestida com roupa de sair; 3) os meus pés cresceram e estar calçada é um suplício! Não estou habituada a andar durante muito tempo...
No entanto, antes de voltar a trabalhar, resolvi experimentar a roupa e fiquei com o roupeiro desfalcado.
A propósito disso, Clarisse caso leias isto, é possível que, pelos motivos acima mencionados, não te vá devolver as saias tão cedo. :-D
Nana Pippa, aka moça de recados, estou a precisar de um casaco para este tempo. Se fores ao shopping, vê lá se vês algum casaco tipo pele ou isso para mim, sff! Ou se tiveres algum a mais para me emprestares já sabes... ;-)
Isto da maternidade tem repercussões a variadíssimos níveis... então da carteira nem se fala!
terça-feira, 22 de setembro de 2015
A rabujar tristemente...
Constato tristemente que passei a Primavera e o Verão fechada em casa com o meu tartaruguinha... devíamos ter saído mais, passeado mais e apanhado calor e sol.
Agora retomo o trabalho com o Outono e o tempo chuvoso e farrusco... não ajuda nada, sinto-me a deprimir... :-(
Mas ao menos as bloggers que andavam para aí ansiosas com a nova colecção e a mostrar roupa para os dias mais frios já podem usufruir disso na plenitude. Só não percebo porque suspiram tanto pelo calor se depois correm logo para a roupa de meia estação. Como adoro calor e sol fico sempre relutante em aceitar a sua partida...
Reparo que a prova de como estive demasiado tempo enclausurada está nos meus cremes que acabaram (e lá terei que ir repor o stock! Mas falta-me tempo e dinheiro para tratar disso (e de tantas outras coisas...)).
Cenas que não percebo...
Alguém me explica porque razão há pessoas/empresas que vendem coisas e não colocam o preço? E quando se pergunta no Facebook ou no Instagram pedem para mandar mensagem privada! Então o objectivo não é vender? Ou o preço não é igual para todos?
Não percebo e não gosto quando isso acontece, pelo que acabo por nunca mandar mensagem. Até podia não comprar mas assim é que não compro de certeza!!!
Alguém me explica porque fazem isso?
quinta-feira, 3 de setembro de 2015
E 150 dias já passaram...
E assim terminou a licença de maternidade. E um misto de emoções me invade: o tartaruguinha está a ficar crescido e é tempo de eu retornar ao trabalho.
Muitas horas de choro, poucas horas de sono, infindáveis horas de colo, resmas de fraldas trocadas, algumas mijadelas fora da fralda (e também dedos cagados na hora de a trocar) e uma incomensurável felicidade e amor!!!
É avassalador! Há toda uma magnitude das pequenas coisas: um pum, um cocó feito sem ajuda, um sorriso, uma gargalhada, uma brincadeira, uma descoberta e o crescer!
E esta aventura ainda agora começou mas durante estes dias tive muita ajuda a quem tenho que agradecer. Não tem sido fácil mas sem vocês teria sido pior. Obrigada a todos os familiares e amigos que acolheram e se preocupam com o tartaruguinha! A todos que nos ligam e mandam mensagens para saber de nós.
Um especial agradecimento à minha querida Carmen por todos os conselhos e partilhas e pela surpresa! Embora todos tenham sido especiais e importantes! Obrigada a todos!
E vendo outros blogs de mães recentes posso afirmar que serei a única que ainda continuo com uma barriga saliente e em baixo de forma! Não sei como conseguem mas eu não tenho tempo para nada. Há dias em que é difícil conseguir tempo para lavar os dentes e ir fazer xixi, quanto mais pôr cremes, fazer ginástica ou outras cenas... ando toda encrequelhada das costas e braços e o catano, mas um dia hei-de ficar uma jeitosa! :-D
A vida ficou mais rica com o nosso tartaruguinha e é tão bom tê-lo, num egoísmo delicioso. O Cocas também tem se aguentado e me aguentado (e com as hormonas e o cansaço é tramado). Obrigada meu amor ♡ (tenho que escrevê-lo porque nem sempre tenho tempo ou forças para o fazer)!
Ser mãe não é nada fácil mas é sem dúvida a melhor coisa do mundo!
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
Já????
Verão. O sol e o calor. As férias (embora eu esteja de licença de maternidade...)
Uma semana fora de casa. As malas para fazer. Uma semana a fazer malas e listas para não me esquecer de nada.
O tartaruguinha ganhou uma mala cheia com mais roupa que eu e o Cocas juntos. Mas foi roupa quente, mais fresca e intermédia. Calças, calções e bodys. Casacos, t-shirts e camisolas de manga comprida. Cremes e cenas várias.
O Cocas esteve uma hora a acartar coisas para o carro. Foi a espreguiçadeira, o carrinho, o tapete, brinquedos, esterilizador, biberões, papas, leite, ...
Já lá estava a cama de viagem e a banheira (ufa!)
Mais uma hora a tirar as coisas do carro. Malas, malotes e sacos.
Fez sol, algum calor, vento, frio e choveu. Mas ainda é Verão, certo?
O Cocas teve que começar a trabalhar mais cedo. Passou-se a semana. JÁ??? Pois, já cá estamos novamente.
Agora é tirar tudo das malas. Muita roupa nem foi vestida mas há muita roupa para lavar.
Tanto esforço e trabalho para nem ter dado para descansar... devia ser proibido ter menos do que uma semana de pleno descanso de papo-para-o-ar! É que assim para a próxima vou ponderar bem se vale a pena sair de casa...
terça-feira, 21 de julho de 2015
Deve ser das hormonas senhores!
Uma pessoa está enclausurada em casa há um ror de dias (meses!), anda cansada mas muito feliz (embora isso não se reflicta nas olheiras carregadas, na pele baça, no cabelo áspero,..., okey acho que dá para perceber!) e depois vê umas bloggers a usarem uns fatos de banho lindooossss (nesta altura apenas me atrevo a vestir fatos de banho perante a minha barriga gelatinosa), vou procurar e vejo que o preço não é compatível com a minha carteira... não devia ser permitido ver coisas que não podemos comprar :'(
Já agora, porque é que aparece sempre mais do que uma blogger a falar de uma coisa/produto/cena? É que vi o fato de banho num sitio e pensei: "ena é mesmo giro". Depois vejo noutro sítio (noutra blogger) e penso: "caramba, é mesmo lindo. Isto deve ser um sinal!". Vou ver o preço... "como é que conseguem???"
Em todo o caso vou começar a mealhar e talvez daqui a uns 2 anos já consiga comprar... :-D
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Johnson's Baby: os produtos
Cá em casa já usava (e da qual sou fã incondicional)
do Óleo da Johnson's, mas com a chegada do Tartaruguinha mais produtos da marca começaram a fazer parte do nosso dia-a-dia.
As toalhitas fazem parte da rotina diária e adoramos. Mais finas que outras marcas, são igualmente eficazes e puxam-se facilmente da embalagem (há outras marcas que ao puxar vêm mais do que uma e não é fácil estarmos a mudar a fralda com uma tartaruguinha a agitar freneticamente as pernas e estar a separar toalhitas ou a toalhita sair toda dobrada). As toalhitas adequadas para recém-nascidos não têm cheiro (bem como os restantes produtos para recém-nascidos acabam por ter cheiros muito discretos) mas as "normais" têm um aroma muito agradável!
O creme protector contra assaduras utilizado aquando a muda da fralda é muito cremoso e tem um aroma delicioso (o que é, aliás, comum a todos os produtos).
Os produtos para o banho - banho corpo e cabelo top-to-toe - é muito prático de utilizar e é eficaz!
A loção extracare deixa o corpo macio e é agradável de verão porque deixa uma sensação de frescura e a pele parece que fica húmida, bem fresquinha (na pele do R. apenas fica a colar um bocadinho). Como é fluído, torna-se fácil e rápido de espalhar pelo corpo (o que com o meu tartaruguinha tem que ser).
O emblemático shampoo Johnson's (do qual me lembro ainda da minha infância e de ser o "meu" shampoo) ainda não foi utilizado no tartaruguinha porque ainda não lhe abundam os cabelos e só com 3 meses o top-to-toe cumpre perfeitamente a função! ;-)
Quais são os produtos que utilizam e gostam?
Este post foi escrito com o patrocínio da youzz #youzz #youzzjohnsonsbaby
quinta-feira, 18 de junho de 2015
O que faço?
Num dos momentos raros em que o tartaruguinha faz uma sesta de mais de 1 hora, faltando 15 minutos para a hora em que ele tem que comer, o que faço é:
a) limpo a casa como se não houvesse amanhã;
b) faço abdominais (bem preciso de fazer qualquer coisa...);
c) vou comer e à casa-de-banho, porque não sei quando conseguirei fazê-lo;
d) sento-me ao lado da cama a olhar para ele.
Conseguem adivinhar? Aceitam-se apostas ;-)
Santo Aero-Om
Primeiro foi a Gênesis, depois surgiu o frasco milagroso para o "tratamento sintomático da cólica flatulenta, dificuldades na eructação e na regurgitação e da distenção abdominal funcional".
Basicamente serve para acalmar, já que continua com cólicas e gases, mas já é alguma coisa, mais não seja um doce porque o meu tartaruguinha lambe-se todo com isto.
Acho que também vou começar a tomar disto, visto andar privada de doces, açúcares e chocolates há mais de dois meses (parece-me que isso não tenha aliviado as cólicas dele, mas mais vale prevenir)...
quarta-feira, 17 de junho de 2015
Dúvida existencial
Ainda não tatuei o nome do meu filho nem nada alusivo a ele. Será que sou má mãe? :-D
quarta-feira, 3 de junho de 2015
Já passaram 2 meses?!?!?
Embora com cansaço e noites muito mal dormidas e dias completamente insanos de gritaria e muito colo equivalente a 2 anos, a verdade é que passaram 2 meses a voar.
Constato, sem sombra de dúvida, que sou melhor mãe (e pessoa) quando durmo, quando o tartaruguinha não grita nem chora muito (temo que recebamos uma ordem de despejo cá em casa), mas ele é assim (tem personalidade forte ou mau feitio como eu :-D )e não troco nada por ele!
Não tem sido fácil e têm havido umas quantas peripécias pelo meio... mas quando ele sorri vale por tudo!
Esta é, sem hesitações, a tarefa mais exigente que tive (tenho), mas também é a que o retorno é deliciosamente espectacular!
Em contraponto, no trabalho já acham que estou há muito tempo ausente e que devia era ir trabalhar, mas depois de tanta dedicação e brio profissional que tenho se é esta a consideração que recebo, mais tomo consciência que ser mãe é o trabalho mais enriquecedor que posso fazer!
O que não percebo é que levo horas (e dias) com o tartaruguinha ao colo a embalá-lo de um lado para o outro para ver se acalma-se e mesmo assim a barriga grande e gelatinosa não desaparece... alguma sugestão para a aniquilar?
segunda-feira, 27 de abril de 2015
Parabéns Cocas!
Querido Cocas,
Hoje é o teu dia e espero partilhá-lo contigo durante muitos e bons anos! Sei que preferias passá-lo em exclusivo connosco mas estás sempre aqui, ao pé de nós, mesmo sem estares.
Nos dias em que estivemos internados foste um super-homem e sei que esses 5 dias não foram nada fáceis para ti... Aliás, estes últimos 20 dias têm sido uma correria, cheios de emoção, medos, aprendizagem e muito muito amor e alegria!!!
Tu é que fazes anos mas apercebo-me agora que ainda não te agradeci pela maior e melhor prenda que me podias dar: o nosso tartaruguinho! Sem ti nada disto fazia sentido e és o melhor pai que o tartaruguinho podia ter e o melhor marido, amigo e companheiro que eu tenho a sorte e o privilégio de puder dizer que és meu!
Amamos-te muito e desejamos que sejas sempre muito feliz! ♡♥♡
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Qual a coisa, qual é ela
Que tem pés de elefante, barriga de porca, mamas de vaca leiteira e olhos de morcego?
Enganam-se se pensam que é uma nova espécie exótica adquirida pelo Jardim Zoológico!
Resposta: É uma recém-mamã a adaptar-se a toda uma nova realidade e o corpo a adaptar-se (ou queixar-se!)
Parece-me que isto vai demorar a ir ao sitio...
segunda-feira, 6 de abril de 2015
Pensamentos de uma grávida
Uma pessoa mentaliza-se que a data do nascimento é a data prevista. Tudo corre bem, o bebé colabora e não dá ideias de querer antecipar a chegada. Os médicos têm outra opinião. Numa consulta resolve-se avançar para a indução do parto. Falta 5 dias para a data prevista. Falta a depilação feita. Falta ter ido arranjar o cabelo. Falta ter feito uma série de pequenas coisas que agora não há como fazer...
Será que se me for embora por algumas horas vão dar pela minha falta? É só ir tratar destes assuntos e depois volto!
Mas no fim de tudo, há coisas bem mais importantes e fundamentais ;-)
segunda-feira, 30 de março de 2015
Considerações da maternidade
Quando iniciámos esta aventura da gravidez, havia toda uma ignorância e desconhecimento, que certamente se prolongará após o nascimento (há que manter o critério!).
Fomos tentando aprender, ler, tirámos um Curso de Preparação e cá fomos andando com alguma apreensão e felicidade (felicidade esta que muitas vezes acompanham os tolos por não saberem o que os espera...), mas nada se compara com as palavras de incentivo que temos recebido. Frases que nos levam a pensar como é que a Humanidade chegou a este ponto e a questionar porque é que a malta ainda se reproduz...
- "Preparem-se para passarem noites e noites (até meses) sem dormir";
- "A vossa vida nunca será a mesma" (nós contamos que não seja, mas dizem-no com lamento e terror na voz);
- "Se pensam que vai ser mau, na realidade vai ser pior";
- "Se tiver cólicas vai ser horrivel. Vão ser massagens e horas de sono perdidas..."
Já para não falar no capítulo parto e pós-parto, que desdobram-se em preciosidades de incentivo com um detalhe digno de fotografia mental... para fugir o mais rápido que se conseguir e a não olhar para trás! Mas isso tento nem ouvir, nem quero saber!
Mas também é muito animador "elogiarem" com um "estás gorda", "se te queixas com dores nas costas, isso é normal porque estás muito pesada" e cenas do género! Eu pensava que era suposto ganhar peso e que é normal que assim seja, mas talvez as hormonas me levem a interpretar mal.
Ahhh, como começo a perceber porque é que a natalidade em Portugal está como está!
São incentivos de todas as partes.
;-)
quinta-feira, 19 de março de 2015
Feliz Dia, Pai!
Dizer que és o melhor pai do mundo seria muito egoísta, até porque os manos também devem querer dizer o mesmo! ;-)
Mas quero agradecer-te por seres como és, por ter herdado o teu sentido de humor (pelo menos um bocadinho), uma vez que és a pessoa com o melhor que conheço e estás sempre bem-disposto e sempre pronto para contar uma piada (nem que já esteja mais que contada, mas que nos faz sempre rir).
És das pessoas mais inteligentes que conheço, com muita paciência e gostas de ter a família sempre à volta, nem que seja à mesa. Para ti qualquer motivo é bom para festejarmos e estarmos juntos (não és tu que tens o trabalho, pois não? Eheheh)
És o melhor pai que podíamos ter e quero agradecer-te por seres como és e estares sempre do nosso lado. Espero também corresponder-te da mesma maneira.
Tem um bom dia e mesmo que não o diga todas as vezes, quero que saibas que gosto muito de ti!
Feliz Dia, Pai!
Dizer que és o melhor pai do mundo seria muito egoísta, até porque os manos também devem querer dizer o mesmo! ;-)
Mas quero agradecer-te por seres como és, por ter herdado o teu sentido de humor (pelo menos um bocadinho), uma vez que és a pessoa com o melhor que conheço e estás sempre bem-disposto e sempre pronto para contar uma piada (nem que já esteja mais que contada, mas que nos faz sempre rir).
És das pessoas mais inteligentes que conheço, com muita paciência e gostas de ter a família sempre à volta, nem que seja à mesa. Para ti qualquer motivo é bom para festejarmos e estarmos juntos (não és tu que tens o trabalho, pois não? Eheheh)
És o melhor pai que podíamos ter e quero agradecer-te por seres como és e estares sempre do nosso lado. Espero também corresponder-te da mesma maneira.
Tem um bom dia e mesmo que não o diga todas as vezes, quero que saibas que gosto muito de ti!
terça-feira, 17 de março de 2015
Espelho meu, espelho meu...
Haverá alguma boneca que não seja "Made in China" ?
É que isto pode traumatizar uma criança...
... mas o que vale é que os Chineses até sabem o que fazem e aquilo vinha bem montado!
Para a próxima compro na loja do Chinês ou numa loja de 1€ porque vai dar ao mesmo...
[Ou ando com as hormonas desfrangalhadas ou andam a testar a minha paciência. Mas enfim...]
terça-feira, 10 de março de 2015
Esta cena que é o Reconhecimento
Uma pessoa tem brio profissional, gosta de cumprir prazos e fazer as coisas bem feitas (talvez por uma questão astrológica, é perfeccionista, quer ser o/a melhor) e gosta de ser reconhecida por isso, gosta de ver o seu esforço e dedicação serem elogiados.
E claro, temos sempre como ponto de referência o que nos é próximo, quem trabalha ao nosso redor e sabemos o que fazem e como fazem. Sabemos que somos melhores e mais dedicados. E que o trabalho flui com grande naturalidade porque somos organizados e bons funcionários.
E quando fazemos o que a entidade patronal quer, não há qualquer problema. Mas quando não fazemos o que pretendiam (ou, ingrata, "resolve" ir de baixa [ou férias, segundo o pensamento da entidade patronal]) já não prestamos, somos pior que os outros que estão ali dias inteiros mesmo que não façam nada a não ser criar entrupia...
E o que sinto? Uma grande desilusão e algum ressentimento por não ter pensado em mim e no feijãozinho há mais tempo; uma grande injustiça porque estou consciente das minhas qualidades e no trabalho que desenvolvo e depois é tudo facilmente esquecido e desvalorizado...
Faça o que fizer, só serei o que os outros querem que seja! Nunca seremos bons o suficiente...
Mas o mais importante é o que dita a minha consciência e sei o que sou e o que faço. Podem querer ignorar isso mas não me diminuem nem rebaixam! Podem me ignorar mas não me podem calar, nem ocultar as evidências.
Prefiro ser reconhecida como boa esposa, filha, neta, irmã, mãe, amiga, ... do que empregada (até porque isso é muito volátil). Há reconhecimentos que são mais valiosos e pessoas muito mais importantes! ♡♥♡
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Elvive Óleo Extraordinário
Quem não gosta de receber presentes? Eu adoro! E foi com muita expectativa que recebi o kit de experimentação da Elvive Óleo Extraordinário, composto por champoo, creme amaciador e máscara. #youzzelviveoleo
(E aqui também fica o meu agradecimento à #youzz por esta oportunidade)
Que maravilha! O cheiro é muito suave mas perdura nos cabelos e, para mim, já se tornou no cheiro característico da Elvive, da gama Óleo Extraordinário (já tenho o serum há bastante tempo e não o dispenso diariamente)! ADORO!
O meu cabelo (e eu toda basicamente) andamos numa desgraça, mas após duas lavagens comecei a notar o cabelo mais leve e macio. E aquele cheirinho delicioso...
Com a máscara, o cabelo ficou super macio, embora só tenha deixado 5 minutos. Numa próxima oportunidade acho que vou deixar atuar mais tempo e aposto que vai ficar sublime!
Eu estou a adorar e recomendo! E vocês?
Alguém já experimentou? Qual é a vossa opinião?
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
Ibrahimovic dá o corpo à luta contra a fome
Mas fiquei positivamente supreendida por ver o que o jogador Ibrahimovic fez. É preciso ter uma grande dose de coragem e altruísmo para fazê-lo. Achei uma atitude muito nobre da sua parte.
Podem ler a notícia do que vos falo aqui
Ibrahimovic (que certamente é seguidor aqui da Miss Piggy), aqui fica a minha vénia para essa atitude. Parabéns!
Não te alies é a muitas mais causas fazendo a mesma coisa (i.e. tatuando-te) porque quer-me parecer que já não te resta muito espaço em branco...
;)
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Ode ao Amor
É assim que o amor tem que ser: verdadeiro! Já o diz a música dos Da Weasel ;-)
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
Cenas & Coisas que gramo #5
![]() |
By Inoeh Care |
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
Abre os olhos!
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Considerações da semana que termina #3
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
À procura do garrafão perdido
Andámos às voltas e já ponderava ter esquecido o garrafão dentro do carrinho das compras...
... até que, íamos no carro, e o Cocas ao fazer uma curva mais acentuada ouviu-se um barulho no banco de trás. Olhei e nada. Nova curva, nova batida e quando olhei vi de relance o garrafão. "Afinal está ali o garrafão!"
O sacana escondeu-se debaixo do banco do Cocas e tinha ficado lá preso e quando fomos à procura dele não o encontrámos, mas com as curvas resolveu aparecer para dar o ar de sua graça. Não teve como nos escapar e nesse dia já foi connosco para casa! ;)