Firmoo

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

E 150 dias já passaram...

E assim terminou a licença de maternidade. E um misto de emoções me invade: o tartaruguinha está a ficar crescido e é tempo de eu retornar ao trabalho.
Muitas horas de choro, poucas horas de sono, infindáveis horas de colo, resmas de fraldas trocadas, algumas mijadelas fora da fralda (e também dedos cagados na hora de a trocar) e uma incomensurável felicidade e amor!!!
É avassalador! Há toda uma magnitude das pequenas coisas: um pum, um cocó feito sem ajuda, um sorriso, uma gargalhada, uma brincadeira, uma descoberta e o crescer!

E esta aventura ainda agora começou mas durante estes dias tive muita ajuda a quem tenho que agradecer. Não tem sido fácil mas sem vocês teria sido pior. Obrigada a todos os familiares e amigos que acolheram e se preocupam com o tartaruguinha! A todos que nos ligam e mandam mensagens para saber de nós.
Um especial agradecimento à minha querida Carmen por todos os conselhos e partilhas e pela surpresa! Embora todos tenham sido especiais e importantes! Obrigada a todos!

E vendo outros blogs de mães recentes posso afirmar que serei a única que ainda continuo com uma barriga saliente e em baixo de forma! Não sei como conseguem mas eu não tenho tempo para nada. Há dias em que é difícil conseguir tempo para lavar os dentes e ir fazer xixi, quanto mais pôr cremes, fazer ginástica ou outras cenas... ando toda encrequelhada das costas e braços e o catano, mas um dia hei-de ficar uma jeitosa! :-D

A vida ficou mais rica com o nosso tartaruguinha e é tão bom tê-lo, num egoísmo delicioso. O Cocas também tem se aguentado e me aguentado (e com as hormonas e o cansaço é tramado). Obrigada meu amor ♡ (tenho que escrevê-lo porque nem sempre tenho tempo ou forças para o fazer)!

Ser mãe não é nada fácil mas é sem dúvida a melhor coisa do mundo!

Sem comentários: