Firmoo

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Leitura em movimento #10

Quanto tempo demoro a ler um livro? 3 viagens! Isso significa que demoro muito tempo (demasiado tempo, aliás!) a percorrer a distância entre casa e o trabalho e vice-versa. 

Com tanta coisa para fazer, seja em casa, seja no trabalho, este tempo todo que perco (aproximadamente 3 horas diárias no total) anda a consumir-me os nervos. Como terapia resolvi voltar a ler. Desta vez foi o livro "Coisas que uma mãe descobre (e de que ninguém fala)" de Filipa Fonseca Silva. 


Há coisas divertidíssimas, umas em que me revi e outras de que já tinha ouvido falar. Mas a que me sossegou foi o tema "Não é burrice, é cansaço". De facto andava preocupada em me sentir tão esquecida. Querer dizer uma coisa e sair-me outra completamente diferente. Estar a falar de uma coisa e se for interrompida, esquecer-me por completo do que estava a falar.
Tirando datas e nomes, até considerava que tinha boa memória. No entanto, depois do Tartaruguinha ter nascido, temi que os meus neurónios tivessem sido extraídos juntamente com a placenta.
Mas a autora atesta que "a falta de sono crónica e o cansaço acumulado retiram-nos o discernimento."
Talvez por causa disso, dei por mim a apontar o máximo de coisas possíveis para não me esquecer. O problema é que depois esqueço-me onde apontei...


P.S. Nana Pippa, obrigada pelo livro. Gostei muito!

Sem comentários: