Firmoo

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Desabafo do dia*

Andam para aí dondocas que levam o dia todo a suspirar que têm muito trabalho e são emails e são pedidos e são cenas diferentes todos os dias, mas quando chega a altura de se chegarem à frente, de produzirem cenas produtivas, não cumprem horários e fogem com o rabo à seringa. Eu que sou uma medrosa mariquinhas de todo o tamanho, vejo-me metida nestas andanças quando nem tenho tempo para me pentear, coçar ou comer uma bolachinha.

Gosto quando organizam cenas em que não vão cá estar e passam a bola para outros mesmo quando o jogo está a começar, sem a malta ter tempo para fazer o aquecimento. Pimbas! vai e não bufes, aguenta-te nas canetas que isto não custa nada. Não custa nada para quem nada faz, porque isto não é aconselhável a corações mais sensíveis e que acusam logo stress!

A modos que sou meia maluca e sai-me tudo boca fora e desmascaro esta gente sonsa que anda para aqui a dizer que foram compromissos de última hora, acompanhar os filhos à escola no 1º dia, quando sabiam que as aulas começavam hoje há muito mais tempo e deixaram-se estar caladinhas só para dizerem ontem que afinal não estavam cá. Mas que ia correr tudo bem, isto é fácil, não custa nada. 

E é só sorrir e acenar, sorrir e acenar! 

A imagem está farçolas mas hoje não consigo melhor


Quando for grande quero ser coordenadora e mandar nesta gente toda (alguns sujeitavam-se a ser despedidos, mas isso sou eu que tenho muito mau feitio). E é por ter mau feitio que não passo de uma parvalhona que fala muito mas não reclama como deve ser e farto-me de trabalhar e não suspiro e não me queixo a quem devia e não mando em nada nem ninguém, e há malta que sabe-se queixar, suspira muito e pouco faz e é coordenadora e não cumpre horários, demora 30 minutos a beber café, depois de almoçar e dar um passeio digestivo de 1 hora e toda a gente a desculpa, porque coitada tem muito trabalho. 
Se fossem assim a plantar batatas queria ver o que é que comiam pelo Natal...


* também podia ser "rabugice" mas achei que assim ficava uma cena mais simpática

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai minha querida, há coisas que não mudam mesmo! :(

mary

Miss Piggy disse...

É verdade Mary, não mudam nunca...
já diz o ditado popular: "mudam as moscas mas a me#$a é a mesma"