Firmoo

terça-feira, 30 de setembro de 2014

A Sonsa volta a atacar...*

A malta anda cansada (que anda), tem muito trabalho (que tem) e não tem paciência (pois que não, desapareceu e deu lugar ao mau-feitio) e depois aparece-me aqui a p*#a da Sonsa, que deixa o micro-ondas todo cagado e uma nhanha em cima do frigorífico para os criados limparem! A PORCA!

Depois, considerada por alguns por super-eficiente, por mim outros super-incompetente, anda-me para aqui a suspirar e a lamentar-se não-sei-bem-do-quê, deixa tudo para a última com a justificação de que tem muito trabalho e faz quase duas horas de almoço. Incongruências da vida, lá está!

Leva grande parte do dia a olhar para o computador, a clicar no rato e a girar a rodinha, mas não tecla nada. Sempre com uma postura super concentrada. E assim passa os dias. Daí ter muito trabalho, certo?! Há uma teoria (a nossa) que com tanta concentração e por estar sempre a clicar, deve estar a jogar online. "Deve ser póquer! Consta que se fazem fortunas assim.."

Sempre num tom doce e angelical, muito cordial e simpática, escreve e conta grandes histórias, que podiam se resolver contar em segundos e duram horas. E depois reclama dos outros que são confusos nas respostas, que complicam... Isto quando não se percebe que se é igual, ou pior, é muito mau!

Com os colegas de trabalho, todos numa sala, que para passarmos entre as mesas temos que ter cuidado para não ficarmos com nódoas-negras, não fala, manda e-mails ou escreve post its para ficar o registo por escrito. 

Basicamente isto é um exercício para exorcizar a vontade que tenho de lhe dar uns gritos e dizer-lhe umas quantas coisas... mas depois sou eu que não tenho educação e sou rude. Mas eu tenho trabalho que dá para duas pessoas e ela, que tem trabalho que fazia bem sozinha, tem uma pessoa a ajudá-la, porque "coitada, a Sonsa tem tanto trabalho..."


* ou continua...

Sem comentários: