Firmoo

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cenas por aí

Gosto de observar pessoas. Mas há algumas situações que me fascinam, tais como: 

  • As pessoas que comentam um discurso ou que se riem quando se diz algo que, OK até pode ser óbvio ou do conhecimento geral, uma verdade La Palisse, mas riem-se como se tão óbvio até dá vontade de rir. Mas porquê? Nem tem piada. E que vão comentando tipo: "pois está claro"; "não está a dizer nada demais". Helloooo, isso incomoda quem está a tentar ouvir, tá?
  • As que chegam tarde e que saem a meio. E levam a mala e o casaco e por onde vão passando vão batendo com o casaco nas pessoas sem darem conta. Isso perturba, sabiam?
  • Também gosto muito quando acaba a reunião/conferência e fica tudo plantado à porta. Queremos sair e não conseguimos porque está tudo a despedir-se, a cumprimentarem-se. E fica tudo ali a entupir a passagem.
  • A altura dos coffee breaks: principia-se tudo para o cafézinho, mas depois fica tudo à volta da mesa dos bolos e queremos lá chegar e não se consegue. Parece que estão de guarda ao que mais gostam. Se tocas, levas uma sapatada. Por isso, eu tiro e fujo para bem longe para comer descansada e depois volto a atacar :)
  • E as que falam com o vizinho do lado durante a reunião (até dou o beneficio à pertinência da coisa) , mas não ouvem o que se está a dizer nem deixam ouvir quem quer!
  • Também aprecio aquelas pessoas que têm sempre um ar muito ocupado. Estão na reunião mas estão sempre a mandar emails e SMS. E depois no coffee break aproveitam para ligar a meio mundo. Tenho cá para mim que na maior parte das vezes não é nada de importante (os emails devem ser das compras online com desconto), mas dá sempre um ar de muito ocupada e atarefada e super importante. E quando acompanhado de imensos suspiros e reviradelas de olhos quando olham para os smartphones, uiii espectáculo! Tenho cá para mim que são muito agitadas, stressadas, nervosas e gostam de dar nas vistas, como se a quererem dizer "ai tenho imenso trabalho". Pode ser que tenham, mas e os outros que também têm mas que não fazem esse espectáculo?
Bem, a mim já me disseram que eu não devia ter muito trabalho porque a minha secretária está sempre arrumada, sem montes de papeis, por isso... Ai é? Ah tá bem...

Resumidamente, queixam-se da indisciplina dos mais jovens, mas muitos adultos, se bem analisado, também andam um bocadinho indisciplinados, ou é só impressão minha?

É por estas e por outras que ando a crescer devagarinho... ;)


Sem comentários: