Firmoo

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ai as férias, as férias...

Não sei se vos acontece, mas quando chegam de férias há quem esteja sempre com uma certa inveja e mande umas bocas tipo: "estás sempre de férias", "não te queixes porque estiveste de férias", "isto está atrasado porque estiveste de férias", etc. 
Ok, há malta que o diz na brincadeira, sem malícia, mas há quem o faça com muita inveja à mistura e sendo maldizente... fortemente uma crítica destrutiva.

Ora bem, as férias são um direito dos trabalhadores consagrado na Lei (que não sei qual é, mas que há, há!) e que permite que se vá passear ou fazer o que bem se intende nesse período. Quando se tiram férias só aos trabalhadores e entidade patronal diz respeito, mas por muito trabalho que se tenha, alguma vez teremos que ir. Lamento, seria bom estarmos sempre aqui, mas é um direito e há que usufrui-lo! Aliás, eu tenho vindo a acumular alguns dias de férias de anos anteriores e daqui a nada fico sem eles (não vá haver uma ordem nesse sentido), e por isso é melhor aproveitá-los...

Acho piada a malta que é tão a favor da Liberdade, dos direitos dos trabalhadores, que reclamam o que este Governo tem feito pelos trabalhadores, que roubam direitos e feriados, e depois assumam estas posições de totalitarismo. Tenho cá para mim que se estivessem no poder, tornar-se-iam ditadores prontos para acabar com estes "privilégios" e mal nos escapavam os fins-de-semana para se descansar. A não ser os deles, claro!


Always!


Sem comentários: