Firmoo

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sentar ou não sentar, eis a questão! *



Pois há temas muito estruturantes da nossa sociedade e este é, sem dúvida, um desses assuntos. Cá estou eu a trazer-vos temas de grande importância para a nossa evolução enquanto inseridos na sociedade. 
E tenho também a dizer-vos que há pessoas muito porcas e jabardolas e que gostam de destruir casas-de-banho (aqui no trabalho deve ser um passatempo muito apreciado, porque nos WCs das Senhoras ou arrancam as tampas das sanitas ou dos autoclismos ou a fechadura das portas...).
Ora bem, depois de ver o vídeo, fiquei a saber que a tábua de cortar alimentos presente na maior parte das cozinhas tem 200 vezes mais matérias fecais do que a maioria das sanitas públicas. Pior: a esponja de lavar a loiça tem 200 mil vezes mais bactérias do que a maioria das sanitas públicas. [ca nojo]
Mesmo que existam bactérias que podem sobreviver na tampa da sanita por tempo indeterminado, a pele é uma excelente barreira contra as mesmas portanto se não tiver objectos cortantes na sanita é improvável que seja infectado.

No entanto, a maior causa de infecções está relacionada com mãos mal lavadas, com as quais se toca nos olhos, na boca e em outras superfícies abertas do corpo (e nas maçanetas das portas, nos puxadores, nas torneiras, etc.).


* eu sou uma esquisitinha, e por isso forro toda a sanita (no trabalho) de papel higiénico. Fora do trabalho ou de casa é-me difícil fazer um xixi. Torno-me um camelo (mas de xixi) e não consigo fazer fora de casa (o número 2 nem se fala!)

P.S. Eu sei que dispensavam esta informação, mas não me ocorreu nada mais interessante para partilhar... :)

Sem comentários: