Firmoo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Afinal o dia mais triste do ano é hoje...

Diziam que o dia mais triste do ano foi no passado dia 20, segunda-feira... mas enganaram-se! 

Agradeço por ser uma pessoa amada, por poder partilhar os dias ao lado do meu Cocas, ter uma família fantástica, trabalhar com pessoas maravilhosas (algumas, vá!), ter amigos para lá de espectaculares (poucos mas super-mega-bons), ter saúdinha e todas essas coisas boas.

Mas meus amigos, também tenho uma casa para pagar, água, luz (uuuiii), gás, Bolinhas e afins. Gosto de ver as modas e a tentação por uma peça é sempre grande. Já referi que sou preguiçosa na maquilhagem, mas gosto de ter qualquer coisa para me borrar maquilhar. Gosto de jantar fora de vez em quando. Estou inscrita no ginásio. Preciso de cortar o cabelo. Gosto de juntar um dinheirinho para uma eventualidade, para um passeio, para as férias. E agora? Querem que me torne incumpridora???

Tenho que rever a minha lista de despesas e pondero ter que riscar alguma(s) coisa(s)... e não quero! Sinto-me triste por estes cortes nos afectarem (a uns mais do que outros...), porque me esforço diariamente para vir trabalhar, por continuar a fazer o mesmo trabalho de sempre e cada vez ganhar menos. Não deveria ser o contrário? 

Sou uma privilegiada por ter emprego nos dias que correm (mas que pensamento este, quando ter emprego devia ser um direito para todos...), mas ver que sou penalizada no vendimento que recebo é frustrante, é angustiante e revoltante!E não sou a única...

Exposto isto vou enfardar um chocolate a ver se me animo (mas não posso abusar, porque não posso comprar roupa e talvez vá desistir do ginásio...)






Sem comentários: