Firmoo

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Os riscos das compras online

Comecei aos poucos a aderir às compras online. Ao princípio com algum receio, mas aos poucos fui "arriscando" e nos últimos tempos comprei algumas coisitas.

Mas e os riscos que isso tem?! Se tem! O primeiro é saber parar. Caramba, ponho-me a ver e vou pondo para a cesta (ai depois logo decido o que compro... tá bem, tá!), e quando dou por mim, tenho 15 artigos quando só ía ver de uma mala que estava esgotada na loja e online ainda havia. Havia a mala e mais uma série de coisas que em Saldo vieram parar cá a casa. Mas eram precisas e estavam incluídas no budget (como referi aqui)! :)

O 2º risco: ter um ataque de ansiedade. A espera até a encomenda chegar é tramada. Recebemos um email a dizer que a encomenda já foi expedida, e depois dou por mim a verificar o estado da encomenda... tipo de hora a hora! Eu quero as minhas coisas, eu quero as minhas coisassss! 


O 3º risco: a encomenda chega e a cor não é exactamente a que parecia online. E o que se faz? Troca-se? Claro que não! É tão linda mesmo nesta cor. Começa-se a juntar dinheiro para uma próxima compra na cor que realmente queremos (e como ainda demora alguns dias a chegar, não parece que comprámos muita coisa... não desta vez)

E depois há imensos sites de comprar online, muita oferta e dou por mim a ver montes de coisas que enfio no cesto das compras. Está a tornar-se uma epidemia, mas sem encontrões, voltas para estacionar ou para encontrar a loja. :)



Sem comentários: