Firmoo

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Não sou perfeita

Trabalhar não é fácil. Por vezes, o stress e o cansaço tiram-nos paciência e tolerância. As injustiças tiram-me do sério (e procuro ser justa) e dou por mim a reclamar mais do que gostaria. Ouvir suspirar até me enerva. Ando sensível e pouco tolerante e a rabujar muito mais.
Sei que não agrado a muita gente, nem é o meu objectivo ser simpática para agradar. Mas não consigo evitar o mau feitio...


Acho que a Sonsa já se apercebeu que o nível de tolerância para com ela está perto do zero. Mal fala. Já não almoça connosco. Não é uma situação que me agrade (o ambiente fica estranho), mas estou cansada de que ela tenha sempre desculpa para a falta de produtividade (e que até a desculpam e lhe dão desconto para muita coisa) e que me estejam sempre a exigir mais e mais rápido e coisas novas. Porque não há o mesmo peso e a mesma medida para todos?

Se calhar a Sonsa é que tem razão, ela não consegue trabalhar mais; só que eu também não, e não me parece que se importem muito com isso...

Não sou perfeita. Tenho dias de neura. De amuos, de má disposição, de rabugice e mau-humor. Tenho dias em que não gosto de nada, não me parece bem, não acho justo. Tenho defeitos e não tenho ilusões de que não sou perfeita. Sou esquisitinha. Sou picuinhas.

Sou defensora de quem amo, dos meus amigos. Tomo as mágoas deles. Sou fiel e aprecio a fidelidade. Em tudo, até nos amigos! Quando sou traída ou magoada, dificilmente consigo voltar atrás. Não gosto que me tomem por tola. Não gosto que me façam de criada. Se sujam, limpam. Se gastam, compram.

Mas felizmente, tenho dias em que não sou assim! Espero que com este sol e bom tempo, volte o sorriso e a boa disposição!




Sem comentários: