Firmoo

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cenas nos transportes #3

O que gosto das pessoas que nos autocarros tentam validar o passe mas dentro da mala. É um espectáculo. Vira e revira a mala, de lado, ora dá mais uma voltinha, e volta a virar. 
E depois os autocarros têm 2 máquinas para validar à entrada, mas fazem de maneira que conseguem entupir a entrada e não andam dali (nem se desviam) enquanto não valida verde. Só a custo tiram da mala o bendito do bilhete. E entretanto a fila aumentou e já tudo reclama. Aliás, o tempo que demoram a validar é proporcional ao tamanho da fila. 

Qualquer dia é ver a malta a usar as bolsas que se usava antigamente para pôr o passe e que se colocavam ao pescoço (que eu não tive felizmente!) a esfregarem-se na máquina só para não colocarem o passe junto ao leitor dos cartões. Acho que haverão grandes técnicas de pole dance a serem exibidas nos autocarros.

Melhor que isso são as pessoas que mal entram vão logo colocar-se junto à porta da saída (mesmo que só saiam na última paragem) e quando se quer sair é um empurranço para ver se conseguimos sair dali. E mal se mexem, como se o lugar tivesses-lhe reservado. E por vezes ainda reclamam que não é preciso empurrar. Claro que é uma falta de educação querermos sair onde estão. Que disparate! Devíamos tentar sair pela janela. Ou pela porta da frente, onde certamente está alguém a fazer malabarismo com a mala e a fila para entrar já está bem condensada. 

Ainda a malta reclama que não se faz exercício. Se faz-se! Não só físico como também de paciência...

Sem comentários: