Firmoo

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Greves...

Agora vejo-me a braços com uma semana interminável de greves, em que não sei o que hei-de fazer (e como?) para vir trabalhar e ir para casa. Mais pequenos serão estes dias... mais cansada certamente ficarei. E stressada. E rabujenta. E haverão cenas de pugilismo e agressões, discussões e palavrões. 
Só de me lembrar da última greve "maior" que houve, em que fui arrastada pelas pessoas, ía perdendo o saco, levantei os pés e lá fui eu, mesmo que quisesse ir para outro lado não conseguia (aliás, a meio da coisa já eu queria abandonar a cena e não consegui...) e posso dizer que foi uma sensação horrível. Por pouco não fiquei esborrachada de encontro a uma parede. [Só de pensar na repetição da experiência estremeço.]

Aguardar. Esperar. Desesperar. Rabujar. Aguentar. 
E lá fui apertadinha tal sardinha em lata (e acho que elas têm mais espaço e estão mais direitinhas na lata do que eu). E depois aquela proximidade do sovaco (quem é pequena como eu, o nível do nariz é directamente proporcional ao socavo da pessoa mais próxima com o cheiro mais activo - e dos maus!). O cheiro do hálito vem logo a seguir. E há quem tenha um cheiro radioactivo de longo alcance. Enfim, (des)prazeres da proximidade com o próximo.

Apertões. Encontrões. Palavrões.
Como aguentarei a semana? Vai ser com muitos bolos, chá, calmantes e chocolates...


Bom fim-de-semana!

Sem comentários: