Firmoo

terça-feira, 27 de maio de 2014

Carta para o meu Niniu...

Querido Niniu,

Nasceste faz hoje 10 anos! Ena pah, 10 anos, uma década! Ainda eras feijãozinho e já eras uma alegria, que se tornou maior há 10 anos atrás, num dia de calor e, talvez por isso, presenteaste-nos com a tua chegada à noite. :)

Estava eu e o teu pai na sala de espera e ouvi um chorar pujante. Eras tu que tinhas nascido! Mais tarde vi-te pela primeira vez e apaixonei-me ainda mais por ti. Tão pequeno mas tão grande (a roupa de tamanho 0 era para ti umas bermudas compridas e uma camisola à 3/4), muito branco, tão branco que parecias leite (até julguei que devia ser frio e disse à enfermeira: "ai ele está tão branco, terá frio?" ao que ela me tranquilizou que não). Os outros bebés eram tão vermelhos e enrugados e tu eras tão diferente, tão branco e tão grande, e tão lindo! Nem se viam pestanas, nem sobrancelhas nem cabelo. E eras tu! Sê bem-vindo Niniu!

Depois foste crescendo, sempre a abanar-te com as "Doidas, doidas, doidas andam as galinhas...", e depois os dentes a nascerem, e depois a gatinhar, e os primeiros passos. Tanta novidade e a nos conhecermos! Com a entrada para a escola deixaste de ser o Niniu e passaste a ser o G. e num ápice estás com 10 anos! O tempo passou muito rápido e estou a ficar velhota: fui a tua maiinha, madrinha, tia e às vezes o diminutivo do meu nome, mas isso porque ficaste do meu tamanho e somos amigalhaços. Somos não somos? Não me importo porque gosto mesmo muito de ti e o amor que tenho dá para os dois. Mas sei que sim... [lágriminha no olho]

Agora visto os teus blusões, tu podes vestir os meus (que não sejam à miúda!) e é com muito orgulho que te vejo a crescer. Claro que no dia do teu 10º aniversário só posso falar das coisas boas (a tua teimosia, o saberes-tudo, o seres machão :) ficará para uma próxima altura), mas tu és muito meiguinho, muito atencioso com a nossa L. o que me enche ainda mais o coração, o seres tão bobão que ela dá-te porrada e tu não te defendes (e como te podias defender meu Karateca-mais-porrada que conheço!) e um jogatinas de 1ª (mas isso é de família mesmo)!

Assusta-me o que a próxima década te poderá fazer (adolescência... aiiiii), mas quero que saibas que esteja onde estiver, estou e estarei sempre disponível para ti! Mas vamos aguardar e serenar o coração até lá... porque tu serás sempre o meu Niniu... e eu curto-te assim bués, mas mesmo bué mesmo!

Só espero que percebas o que te quero dizer, porque se estás à espera de uma prenda de aniversário para lá de espectacular... podes ter, mas não é aqui da je.

Com muito amor,
a tua madrinha mais tonta





1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado pelo grande texto de amor,por lembrares quando eu era pequenito. Muito obrigado!