Firmoo

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Leituras em movimento #6



Sinopse
Seis meses após o dramático final de As Regras de Moscovo, Gabriel Allon regressa à lua de mel com Chiara e ao restauro de uma peça setecentista do Vaticano. No entanto, a sua paz é efémera.
De Londres chega a notícia de que Grigori Bulganov, espião e desertor russo que lhe salvou a vida em Moscovo, desapareceu sem deixar rasto. Nos dias que se seguem, Gabriel e a sua equipa travarão um duelo mortal com Ivan Kharkov, um dos homens mais perigosos do mundo. Confrontado com a possibilidade de perder a coisa mais importante da sua vida, Gabriel será posto à prova de maneiras inconcebíveis até então. E nunca mais será o mesmo.
 
 
Já tinha lido outros livros do Daniel Silva e, como tal, este não fugiu à regra e revelou-se outro livro fascinantemente empolgante e misterioso, deixando-me com vontade de ler sempre mais para tentar perceber o que vai acontecer a seguir. Morre? É salvo? Safa-se? 
Adoro este género literário e a escrita do Daniel Silva (dos livros que li até então) é sempre muito fluída e de fácil interpretação, mas que prende a atenção até ao fim.
Enquanto estive em convalescença dentária foi uma das minhas companhias e, por isso, em 5 dias li as 547 páginas do livro. Quase de rajada, bem ao género das aventuras do Gabriel Allon e da sua equipa. 

Adorei e recomendo! 

Sem comentários: