Firmoo

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Chuva chuvinha

Tem chovido muito, está escuro, está vento, está um dia desagradável em que apetece ficar no aconchego do lar enruscadinha  no sofá e em que deprime só de olhar lá para fora.

Mesmo quando era (mais) pequena nunca gostei deste tempo (eu sou sol!) e sempre detestei os dias escuros, chuvosos em que a trovoada espreita... lembro-me de ir para a escola contrariada! Queria ficar em casa, protegida, não ter que enfrentar a noite contínua e o temporal. Os dias são tenebrosos, medonhos. Detesto trovoada.
Mas a minha mãe não cedia e lá tinha que ir. Para agravar, obrigava-me a levar umas galochas de sapo! "Que horror! Que piroseira, eu não quero levar isso!" Mas como lá em casa sempre foi uma democracia em quem manda(va) era (é) a mãe, obviamente que as levava...
Ai, detesto este tempo! Hoje quando me levantei, ainda de noite, em que continuava a chover incessantemente desde ontem à noite, pensei "lá terei que levar as galochas" e a recordação de um dia de escola voltou... "Cocas, não quero ir para a escola, quero ficar em casa", mas os meus avanços foram infrutíferos e lá vim de galochas, embora agora bem mais fashions e tigresseeee ;)


Sem comentários: