Firmoo

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Feliz Aniversário!*

Inspirada pelos programas de culinária e afins que andam pela blogosfera, a moda que é o DIY e a vontade de ter mais tempo para o que gosto, levou-me a experimentar fazer um bolo de aniversário. Que doideira! Nunca tinha feito tal coisa... os bolos que faço são do género "simples": bolo de iogurte, bolo de natas, bolo de limão, bolo com aveia e maçã e pouco mais. E eu gosto mais de fazer sobremesas.

Mas queria dar uma prenda mais pessoal. Com amor e dedicação. Exclusividade. Que fosse único! E foi... mas não tanto pela positiva...

Experimentei fazer uma espécie de pão de ló (sem ló), recheado e coberto de chocolate (nunca tinha feito um bolo com recheio ou cobertura). Para começar o bolo ficou com bom aspecto e cheirava muito bem... nhammm
Seguiu-se a parte de cortar o bolo ao meio (ok, ficou mais em baixo do que ao meio mas acho que para 1ª tentativa não ficou mal...) e o recheio/cobertura ficou pouco sólido, mas coloquei no frigorífico e solidificou. Só que também fez com que o bolo ficasse seco e embuchou muito. Acho que também ter ficado 1 dia inteiro no frigorífico não ajudou, mas não tive alternativa.

Como o P. disse "depois de comer o bolo se bebesse qualquer coisa, inchava e ficava-se um balão." Acho que a crítica foi unânime.:(

Mas foi especial! 

Parabéns Cocas do meu


 

* ou também poderia ser "olha pra mim armada em blogger de culinária" (mas das más!)

Sem comentários: