Firmoo

terça-feira, 1 de abril de 2014

Pimenta na Língua

Há quem tenha uma espécie de pavor às asneiras. Mal ouve uma fica escandalizada! "Ai isso não se diz", "não se devem dizer asneiras", arregala os olhos, vira a cara, suspira. Tenho cá para mim que até devem ficar com taquicardia e afrontamentos quando ouvem uma. Mas como estamos a crescer, esta malta jovem é irreverente e diz asneiras quando algo corre mal, está chateado ou barafusta.

Bem avisam, reclamam e dizem que não se deve dizer, mas a malta não liga. A pior asneira que devem dizer é "catano" ou "caramba". Adoptam uma posição zen e desprovida de palavrões, mostram ser pessoas politicamente correctas e pacifistas. Mas quando se chateiam só dizem: "ai caramba, que maçada"?!?! Soa-me a insípido, sem conteúdo e a falsidade. 

Mas isso sou eu que sou adepta de um estudo britânico que comprova que dizer palavrões alivia a dor. E eu prefiro ser considerada mal-educada (um bocado mau feitio) do que andar a sofrer, cheia de dores. Digo, alivia e aquilo passa.

Mas vou tentar respirar mais, relaxar mais, pensar mais antes de falar (porque às vezes ainda me posso lixar) e tentar não dizer asneiras...


O ideal seria pôr pimenta na língua como se faz aos meninos mal comportados para serem castigados e nunca mais ouvir asneiras! 

Sem comentários: