Firmoo

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Dói-me a vista só de olhar...*

Aqui no burgo laboral há quem tenha a auto-estima inflamada e não se coíba de vestir roupa vários alguns números abaixo do que devia, transparências e lycras que, pelo facto de vestir uns números abaixo do que devia, se tornam transparências muito reveladoras de miudezas (algumas não tão miúdas quanto isso) que dispensava ver. 

E são soutiens que são reveladores de rendas sensuais em copas 42E de mamalhais que fazem sombra a metade da barriga, eles são fios dentais que se perdem em buracos obscuros, eles são umbigos salientes no meio de pneus que não dos Michelin. E as mini-saias, mini-vestidos, mini-calções que deixam espreitar laranjas inteiras alojadas nas coxas? E as mini-saias e mini-vestidos que deixam ver o reforço do collant de tão curtas? Toda uma imagem que dispensava que a minha miopia alcançasse.

Enfim, há quem adira às modas e não tenha espelhos suficientes para ver o ridículo da situação. Uma coisa é certa: não passam despercebidas! 
E sim, faz parte do nosso quotidiano analisar detalhadamente os modelitos, não julguem que são apenas as inúmeras bloggers de moda que por aí andam e que se repetem todas e falam todas dos meus produtos, vão todas aos mesmos sítios e têm todos os produtos para entupir a epiderme que são muito bons e recomendam e se besuntam com aquele produto acabadinho de sair no mercado e têm todas as marcas que só uma merdice estoira o cartão de crédito, que têm conhecimentos para o fazer. Não! Nós também analisamos, com principal destaque a personagem Popota, que ela é a detentora da Miss Transparência e Carnes Visíveis. 

Mas a parte mais engraçada nisto é estar o comité reunido a discutir o modelito do dia e a Incréduta rematar a análise do grupo com um "eu não acho assim tão mau. São calções e por isso nem são muito curtos..." Ai Incrédula, Incrédula, aquilo é para miúdas de 18 anos usarem, não quando já têm 30-32 anos, não achas? Aquilo é para quem veste, na melhor das hipóteses, um 38 e não um 44! Estamos no trabalho e não na praia, embora não fosse nada mau estar lá a refrescar!



*Há quem diga que também lhe revolta o estômago e fica mal-disposto, mas estes meninos de hoje em dia são muito sensíveis. Aguentam uma grade de minis nos queixos mas a carne pendurada tal como no talho causa-lhe náuseas... (o que é certo é que devem haver porcas com menos peso)

Sem comentários: