Firmoo

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cenas que me lixam

Há coisas que me lixam ... e deixam triste. A ingratidão. Isso é uma cena que não gosto nada. Mexe-me com as vísceras. 
Fazemos alguma coisa (não que esperemos algo em troca), mas quando não reconhecem isso, deixa-me triste. Também há aquelas pessoas que gostam de dizer mal, apontar o dedo, dizer que fizemos alguma coisa mal ou que simplesmente não fizemos. E até pode nem corresponder à verdade, mas dizem. E até podemos não ter feito porque isso nem faz parte das nossas competências, mas para se descartarem da sua própria responsabilidade dizem que deveríamos ser nós a fazer e não o fizemos. Confuso? yeap! mas porque gostam de complicar...

Daí aparece outra coisa que me lixa igualmente: a injustiça! Como é que há pessoas que podem ser assim? Não reconhecem que tentamos ajudar (mesmo quando não nos gabamos disso, apenas porque queremos ajudar) e depois são injustas e apontam o dedo a coisas que não devíamos ser nós a tratar, mas por incompetência delas próprias e/ou não quererem fazer, dizem que somos nós que temos que fazer. Acusam-nos disso!
Isto lixa-me os nervos (e ultimamente ando stressada e não gosto nada... faz-me realmente mal à saúde...)



E como resolver isto? Ignorar e seguir em frente. Porque a vida não é só trabalho. A vida é muito para além disto. Há pessoas que me enriquecem aqui, mas há um mundo lá fora por descobrir...

P.S. Minha querida C., respira que amanhã já é sexta ;)


1 comentário:

Anónimo disse...

Ai caraças!!! A vontade que tenho de cortar uns quantos dedos, sempre prontos a apontar, e encher outras tantas bocas com Super Gorilas, muitas, mesmo muitas!!!