Firmoo

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Leituras em movimento

Quem trabalha longe de casa saberá o que são horas perdidas nos transportes. Eu pertenço a esse grupo. E aproveito essas horas para descansar os olhos (principalmente de manhã), ler, organizar a agenda, fazer listas de coisas a fazer/ a comprar, escrevo, faço malha (embora sempre com receio de espetar a agulha a quem está sentado ao meu lado) e trabalhos manuais, ..., eu sei lá! =D
Assim, normalmente consigo ler livros em pouco tempo. Desta vez, em 6 dias li "O Beijo" de Danielle Steel.


Bem, posso dizer que gosto deste género romântico-piroso e esta escritora é conhecida por escrever muito neste género (também gosto do muito-romântico-choro-que-nunca-mais-acaba, mas é um tanto ao quanto embaraçador para ler nos transportes).
A leitura flui, ajuda a espairecer o neurónio, o enredo foi interessante e a história quer-se sempre muito lamechas, pirosa e romântica! E nada melhor que, depois de um dia de trabalho repleto de diversas cenas, muitas requisições e situações por resolver, do que uma leitura leve para desanuviar e limpar a cabeça do stress diário.
Não sei se também vos acontecerá o mesmo, mas após acabar um livro fico alguns dias até começar um novo, para me desapegar à história e às personagens. Depois, é escolher um novo livro e dedicar-me a ele durante todas as viagens. De ida e de volta. Porque assim até os percursos de fazem mais depressa. Mas por vezes também é bom olhar pela janela e ver o movimento, as pessoas, a agitação.

Qual será o próximo livro? Ainda não escolhi, mas o género não deverá variar entre o romântico-piroso ou o policial-suspense-pinguinha-na-cueca.

Sem comentários: