Firmoo

sexta-feira, 14 de março de 2014

A Incrédula

Há sempre alguém incrédulo com as mais variadas situações. Por vezes até me custa a acreditar em certas coisas. Inesperadas, imprevisíveis, improváveis. Acho que é normal. 

Mas a "Incrédula" fica sempre admiradíssima, acha sempre pouco provável ou que não é verdade ("não deve ser bem assim..."). Em tudo!!! Arranja sempre uma desculpa, nunca acha que é bem assim, estamos a exagerar ou é desprovido de sentido. Para mim, ela ou é muito ingénua ou burra simpática.

Se alguém foi apanhado a roubar e até confessou, ela diz: "ai eu não acredito nisso. Isso devem ser boatos". (Sim, que os há e muitas vezes malaciosos e mesquinhos) mas se até já confessou!? 
Depois se comentamos que alguém está a usar uma túnica como sendo um vestido e onde se deixa ver mais carnes do que o expectável, ela não acha nada anormal. Mesmo que o decote deixe ver o umbigo no meio de um mamalhal de copa E, não reparou que era tão grande assim. Não acha que é exibicionismo ou falta de espelhos ou uma super-hiper-mega auto-estima (e alguma miopia)!

Estão a tramá-la (ou aos outros) e ela acha que não é por mal. Que não foi intencional. Que não deviam ter pensado bem. Desculpa tudo e todos. Não toma parte de ninguém, não se compromete e tenta ser politicamente correcta. Suspira e continua...

Até é um pouco querida esta tolerância dela, a benevolência, a defesa que faz sobre quem não está para se justificar (sim, comentamos na ausência das pessoas e não perguntamos porquê; sim, as crianças são muito maldosas umas com as outras...) mas ela toca o exagero! É uma advogada oficiosa automaticamente voluntária e por vezes isso é irritante (às vezes muito).

A "Incrédula" vive num mundo de princesas e fantasia e eu confesso que às vezes gostaria de ser um bocadinho assim. Mas só um bocadinho...


Sem comentários: