Firmoo

terça-feira, 18 de março de 2014

Limões azedos?

Alguém é capaz de me explicar o que se passa??? Primeiro, andava tudo cinzentão, cabisbaixo, de mau-humor devido à ausência de sol. OK, até aí eu compreendia e dava alguma tolerância. E agora?

Agora, o sol sorri lá fora, o céu está limpo, as manhãs estão frias e o final do dia fica mais fresquinho, mas o sol aquece e durante o dia alegra. Mas porque continua tudo azedo?

De manhã cedinho, eram 7h40, entrei num dos transportes que me há-de levar até à escolinha. Não havia muitos lugares disponíveis mas vislumbrei um no canto. Estava uma senhora e no lugar vazio (pensava eu...) estava a mala. Perguntei se o lugar estava ocupado e se me poderia sentar. A mulher, que se estava a besuntar com base, resmungou, refilou e lá tirou a mala a grande custo. Claro que não dava jeito para a mulher ter a mala ao colo enquanto punha a base e depois o rimel e depois o batom (e lá me foi dando cotoveladas enquanto estava a preparar-se). Mas a mala terá pago bilhete? E arranjar-se em casa, não?

É que eu pago passe e também levo a mala e o saco da marmita, mas não me parece justo ocupar o lugar de uma pessoa para pôr as minhas tralhas porque me dá jeito. É que cenas destas logo pela manhã até me perturbam o espírito e fico com a neura. Eu bem tento respirar mas isto é mais forte que eu e influencia-me (estraga-me) o dia! Fico de mau humor o resto do dia...

O que é que se passa? Andam a comer limões azedos?


Eu corto os limões às rodelas, junto-lhes água e bebo. Dizem que tem muitos efeitos terapêuticos. Deviam experimentar...

Sem comentários: