Firmoo

quarta-feira, 26 de março de 2014

A maratonista

Há uma crescente preocupação com o bem-estar, com o físico, com a alimentação. Penso que nos últimos meses se registou um boom na criação de posts sobre alimentação saudável e sobre desporto. Correr virou moda. Nunca se falou tanto em correr e penso que nunca foi tão grande a adesão a corridas e maratonas como nos últimos tempos. É louvável!

Mas, e quem leva a vida a correr? Todos os dias. Entre uma sala e outra. A correr para ir à casa-de-banho. A correr para ir almoçar. Sempre a correr e agitada. Pode levar horas no café e na conversa, mas quem a vê nos corredores pensará que é muito empenhada e cumpridora, tamanha a correria e agitar de papéis que provoca à sua passagem.

Fala a correr, "ai filha, ai filha", são dramas, são cenas, são coisas, ..., "ai filha". É agitada e stressada. Tenho cá para mim que deve beber ao pequeno-almoço café misturado com bebidas energéticas. Só de ouvir já cansa.

Mas o que eu gosto é quando está tudo em silêncio e começam-se a ouvir passos muito apressados, ouvem-se os saltos e lá passa ela a correr. Só pelo barulho já sei quem é. Se houvesse controlo de velocidade, ela deveria ser sempre multada por excesso de velocidade. 

Usando a música do Boss AC, ela não anda, ela corre/ nas curvas até deve derrapar/ mas isso é porque ela anda a treinar/ para uma atleta num dia se tornar. 
Miss Piggy is on the house, yeah!



Sem comentários: