Firmoo

quinta-feira, 27 de março de 2014

Leituras em movimento #4


Sinopse

A Tenente Eve Dallas está em perseguição de um serial killer que vitimiza jovens mulheres em encontros amorosos virtuais. Assim que o assassino marca um encontro, prepara um cenário de velas acesas, música, pétalas de rosa espalhadas por cima da cama, toda uma sedução planeada para lhe dar prazer a ele, não a ela. A arma do crime: uma rara e invulgarmente indetetável droga de violação e de valor incalculável.Eve revê incessantemente as pistas, mas a inteligência deste psicopata romântico tornam o caso inteiro um pesadelo, num momento em que a detetive se sente vulnerável e fragilizada pelos demónios do passado. Estará o fim da carreira como polícia a aproximar-se para Eve? Ou conseguirá Roarke, o seu marido, resgatar Eve do negrume que a atormenta? 


Epah, em 6 dias, 12 viagens, "devorei" (em sentido figurativo) este livro. Escrito por Nora Roberts, sob o pseudónimo J.D. Robb, é um livro muito mais policial e empolgante que os "dela". Gostei bastante do suspense e a vontade de ler cada vez mais foi muito grande (a meio do dia pensava "será que posso ler um cadinho só para saber o que vai acontecer a seguir?", mas não que as obrigações profissionais assim o exigem!). A acção decorre num cenário futurista e, nalgumas partes, consegue ser bastante assustador e com uma vertente muito policial. Em vez do romance lamechas, penso que assume um carácter mais de sedução, atracção e envolvimento mais caliente. Fiquei surpreendida (pela positiva) com esta escrita que me agradou bastante.

Não são livros filosóficos nem intelectualmente exigentes, mas eu quero é desanuviar a cabeça e embrenhar-me em algo que me faça descansar o neurónio. Mas tenho que confessar que gostei muito do livro e que irei procurar mais livros escritos pela J.D. Robb para ler.

A seguir não sei qual será o livro que irei ler, mas já tenho algumas opções! ;)


Sem comentários: