Firmoo

terça-feira, 25 de março de 2014

Não valemos nada*

Por vezes ataca-me com força esta ideia do tempo passar rápido de mais. De não ter tempo para o que é realmente importante e passarmos tanto tempo no trabalho, a desgastarem-nos, com preocupações e chatices. Confesso que tenho um imenso orgulho na M. quando resolveu mandar tudo para as urtigas para ter mais tempo para o que queria. Mas o sacana do dinheiro fala mais alto e temos responsabilidades para cumprir e não pode ser.

Hoje, pela manhã, contaram-me uma história de uma rapariga que entrou para a faculdade e com 19 anos foi-lhe diagnosticada esclerose múltipla. Assim, tráu! E como reagir a isso?! A vida comprometida tão cedo, cedo demais...

São tantos os casos que nos assombram... mas, aconteça o que acontecer, o que é garantido é que não valemos nada, somos um cocó, e que deveremos tratar do corpo (e da mente) o melhor que conseguirmos! E viver a Vida como achamos que é o ideal e sermos felizes! Estou a tentar fazer isso, porque me assusta o que não conseguimos controlar.


Penso algumas vezes em sair da cidade e refugiar-me num monte alentejano com ar puro e uma horta para cuidar. Comer mais saudável e saber o que como. Exercitar o corpo e a mente. Pensar com mais calma e melhor. 
Mas, voltando à realidade, e enquanto não conseguimos nem comprar uma autocaravana para acampar no Alentejo e plantar tomates e alfaces no vaso de plástico na janela, vou pensando (ou sonhando) como um dia poderei fazê-lo.



*mas podemos valer tudo, podemos ser o mundo, de alguém! E a magia da Vida pode ser isto! :)

Sem comentários: